Nos Passos de Maria: Descobrindo a Beleza e a Fé nos Santuários Marianos

25 jun 2025

Permita-se sentir a devoção e a beleza dos Santuários Marianos através das lentes e das emoções da peregrina Marcia.

Santuários Marianos, uma viagem que veio como uma grata surpresa, algo inesperado e que me fez muito feliz. Foi num momento muito especial da minha vida, era tudo o que eu precisava, isso é prova que tudo na nossa vida, Deus prepara e acompanha.

Esse roteiro é para 3 países (Portugal, Espanha e França) e oito cidades (Lisboa, Fátima, Madri, Zaragoza, Barcelona, Montserrat, Lourdes e Paris), mas não se resume aí, a viagem de uma cidade para outra, de um país para outro nos permite vislumbrar paisagens magníficas, como os Pirineus que vi da janela do trem de Lourdes a Paris, inesquecível e além disso nesses pontos de parada temos contato com pessoas da região que só engrandecem a viagem.

Trabalhando na TS Brasil há 11 anos, todos os roteiros que chegam em minhas mãos, eu os estudo e me encanto por todos eles e ir aos locais onde Nossa Senhora esteve concretamente e falando conosco através dessas aparições é um sonho para todo católico e não era diferente para mim.

Com o sentimento de gratidão e muita alegria, embarquei sem conhecer muito intimamente ninguém, apesar de tê-los conhecido no fechamento dos pacotes.

Desembarcar em Lisboa acelerou meu coração, tudo muito grandioso rico de história, da nossa história, o primeiro impacto foi muito positivo. Em Fátima o céu é de um azul inexplicavelmente forte, belíssimo e visitar os locais onde viveram os pastorinhos e povo daquela época, foi como concretizar a minha fé em Nossa Senhora.

A partir desse dia tive a sensação de que Nossa Senhora estava me acompanhando passo a passo. Chegar na Espanha foi para mim um choque de ânimo e alegria, esse país ferve apesar do frio que sentimos nos dias em que estivemos lá. Madri é linda, colorida. Barcelona, um banho de arte. Zaragoza, mais uma surpresa, história linda que sustentou a fé de São Tiago e hoje a minha também.

Montserrat visitei pela segunda vez e nesse momento minha emoção foi muito boa, de paz. Retornar naquele lugar, onde senti que fiquei mais próxima de Deus com o mundo lá embaixo e isso carregando muito boas recordações e criando outras tão maravilhosas como as primeiras.

Em Lourdes se respira santidade e mesmo com  todo o frio queria estar na rua e me encontrar com as pessoas que vivem ali para tentar entender como se vive tão perto Dela. Em Lisieux tive uma aula de humildade e a prova de que se Deus me chamou a santidade, Ele vai me sustentar e vai depender de mim e do meu esforço, conseguir alcançar a meta de ser santa.

Paris parece flutuar sobre o Rio Sena e para todos os lados que você olhar verá algo que no segundo anterior não tinha visto, a cada esquina algo surpreendente. Mas o que mais me impactou foi entrar na Capela da Medalha Milagrosa, escondida na humildade de um local que se não fosse indicado passaria despercebido, mas ao entrar a emoção foi muito grande, me dei conta e tive a certeza de ouvir minha Mãe Maria me dizer: “Eu estava te esperando”.

A sensação era de que Ela desceria do Altar e de braços abertos me abraçaria, chorei muito nesse momento.

Tudo isso foi muito bem conduzido e orientado pelos sacerdotes que acompanharam o grupo, as orações, missas, terços e orientações.

A ligação que se forma entre as pessoas que estão ali pelo mesmo interesse e intuito, é muito forte e sei que será alimentada no coração de todos, porque nos preocupamos e cuidamos uns dos outros durante dezessete dias e foi tudo muito intenso.

Voltei renovada, com minha fé fortalecida, porque Nossa Senhora nos leva e aponta Jesus e assim pretendo continuar vivendo sob Seu olhar e proteção.

Tendo vivido essa experiência tão rica, desejo do fundo do meu coração que todos tenham essa oportunidade também.

Não deixe passar, não deixe de fazer um esforço a mais e viabilizar essa viagem, você não vai se arrepender!

Venha conosco!!